segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Slender Man



Slender Man







  O Slender Man é descrito como sendo alto e magro, com braços anormalmente longos. Tem uma cabeça branca, sem rosto, usando um terno escuro. Geralmente aparece em florestas, em meio as árvores, para se camuflar. Muitas pessoas também relatam que viram tentáculos saindo de suas costas, ele é capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos, a fim de provocar medo as suas vítimas, que ficam hipnotizadas e ficam totalmente impotentes.


 Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças. Gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder. Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas. Inicialmente era conhecido por sequestrar e matar apenas crianças. Depois começou a perseguir adultos e adolescentes, perseguindo sua vítima por toda vida até a pessoa ficar louca e ele nunca deixa rastros de suas vítimas.



  Para algumas pessoas, o Slender Man é movido pelo desejo de matar. Para outras pessoas, ele necessita absorver os corpos de suas vítimas para sua própria sobrevivência, talvez este seja o motivo pelo qual seus corpos nunca foram encontrados. Ainda, outras pessoas acreditam que, após matar suas vítimas, a criatura diabólica as leva para seu lugar de origem; o que seria um tipo de realidade paralela.



             Áudio perturbador de um um pai que teria sua filha supostamente raptada por Slender Man...






    Também  ocorreram alguns crimes supostamente induzidos por                             Slender Man.




  Adolescente de 14 anos põe fogo em sua própria casa em Port Richie, Flórida - EUA, na madrugada de quinta-feira (04/09/2014), enquanto sua mãe e irmão de 9 anos estavam dormindo dentro influenciada pelo Slender Man. Sua mãe e irmã que estavam dentro da casa escaparam. A polícia diz que a adolescente premeditou o crime. 

    A adolescente Lily Marie Hartwell, tinha discutido com sua mãe na noite do dia anterior sobre as tarefas domésticas e estava lendo um ebook chamado "Soul Eater" sobre matar pessoas, segundo informou o Xerife do Condado de Pasco.


  Menina de 13 ataca a mãe a facadas vestida de Slender Man. 

  O caso aconteceu no Condado de Hamilton (Ohio), em Cincinnati. A mãe disse que chegou em casa e viu sua filha de 13 anos a esperando na cozinha, usando blusa de manga comprida, uma máscara toda branca e uma faca na mão. A menina partiu para cima e esfaqueou o rosto, pescoço e costas da mãe, que passa bem.
  A mãe disse que a menina, que agora está presa no Centro de Detenção Juvenil do Condado de Hamilton, tem problemas mentais e estava apresentando comportamento estranho, como poemas e desenhos sobre demônios e que até criou um mundo para o Slender Man no jogo Minecraft.






Duas meninas tentaram matar um amiguinho para mostrar sua devoção do Slender Man.


  Todos tinham 12 anos. Caso ocorreu em Waukesha, estado de Wisconsin, Estados Unidos, no dia 02/06/2014. Veja a notícia completa no post Crianças tentam matar menino de 12 anos por causa do Slender Man!

  Na cidade de Waukesha, estado de Wisconsin, Estados Unidos. Duas meninas, Morgan E. Geyser e Anissa E. Weier, ambas de 12 anos, cravaram 19 vezes uma faca no corpo de um amiguinho também de 12 anos, na tentativa de o matar para mostrar sua lealdade ao Slender Man. O menino só não morreu porque um ciclista o encontrou caído no chão e repleto de sangue em um parque da cidade de Waukesha. Seu estado é grave.


  As meninas contaram para os policiais que conheceram o Slender Man no site Creepypasta Wiki, dedicado a histórias de terror. A menina Weier disse à polícia que Slender Man é o "líder" das Creepypastas, e na hierarquia desse mundo, é preciso matar para mostrar dedicação. Ela disse que Geyser disse-lhe que elas deveriam tornar-se "proxies" de Slender Man e matar seu amigo para provarem serem dignas dele, e que ficou surpresa com a sugestão, mas ficou animada para provar que os céticos estavam errados e mostrar que Slender Man realmente existia.

  Para elas, o Slender Man vivia em uma mansão na Floresta Nacional Nicolet, no norte de Wisconsin. O plano era matar a vítima e caminhar até a mansão dele.

As meninas planejaram o assassinato durante meses, e no dia fatídico, Weier, arrumou uma mochila com roupas, barras de granola, garrafas de água e fotos de sua mãe, pai e irmãos. Ela não queria esquecer sua família enquanto estivesse morando com o Slender Man.

  Quando perguntada sobre Slender Man, Geyser disse que não o conhecia, mas disse que ela a observa e que pode ler mentes e se teletransportar. Ela diz que o que fez "é provavelmente errado." Perguntou ainda ao detetive se é ilegal apunhalar alguém em legitima defesa, ele disse que é às vezes, e perguntou-lhe se era isso o que aconteceu neste caso. Não, disse ela. Ela ainda disse que Slender Man vinha observando-as nos últimos meses, ameaçando matar seus familiares se elas não cumprissem suas ordens.

"A família é muito horrorizada com o que aconteceu", disse o advogado de Donna Kuchler.

Agora as meninas vão ser julgadas como adultas e podem pegar até 65 anos de prisão.




                    A Origem da Lenda



  Em 8 de junho de 2009, Victor Surge enviou uma foto para um concurso de Photoshopparanormal realizado pelo fórum Something Awful. O site pedia para que as pessoas manipulassem fotos comuns transformando-as em imagens paranormais e assustadoras que pudessem ser consideradas como autênticas. Os criadores destas imagens deveriam também criar informações ou legendas para fazer com que suas criações parecessem mais verídicas. 
   Eric knudsen usou o nome de victor surge em fóruns na internet. Enquanto ele diz que as vezes recebe e-mails sobre o personagem Knudsen raramente é reconhecido pelo seu legado do Slender Man. Isto não chega a ser surpreendente, já que as histórias por trás da figura foram escritas por diferentes pessoas que estavam intrigados com a criatura criada por Knuden.

  Uma ex-colega de trabalho de Knudsen, diz que o criador do Slender Man é americano e da área de Chicago, mas morava em Nagasaki no momento que ele usou DeviantArt e criou as imagens. A fonte disse que ela estava com Knudsen na tarde em que ele criou as ilustrações do Slender Man, e descreveu a tarde como "chata". Knudsen tem agora 33 anos de idade e vive ao lado de sua esposa e de sua criança, na Flórida.





A Ideia Do Slender Man Foi Inspirado Por Stephen King




  Em uma entrevista com um blogueiro, Knudsen foi questionado sobre o que o inspirou para criar Slender Man. Ele disse que foi fortemente influenciado por contos de Stephen King, H.P. Lovecraft, e William S. Burroughs:
"Minhas influências mais diretas vieram do conto de Zack Parsons "That Insidious Beast", o conto Stephen King "The Mist", o conto da SA "The Rake", relatos de pessoas das sombra, "Mothman", e o "Mad Gasser" de Mattoon . Eu usei-os para formular algo cujas motivações mal podem ser compreendidas e que causa mal-estar terror em uma população geral.”
A criatura é também descrita como drivada de Der GroBmann, um ser do folclore alemão sobre "O Grande Homem" um bicho papão alto de medos dos anos 1.500. Knudsen não comfirmou que ele foi inspirado por grobmann.
O Slender Man não exista antes de 10 de junho de 2009.  Existe um site de humor chamado Something Awful, que  existe desde 1999. No dia 08 de junho de 2009, foi lançado um concurso em seus fóruns para as pessoas fazerem montagens em fotografias, inserindo nelas entidades sobrenaturais. No dia 10, um usuário de nome "Victor Surge" enviou duas imagens de um grupo de crianças com uma criatura alongada atrás. E para dar mais emoção, ele escreveu um pequeno texto sobre cada foto.


"Nós não queremos ir, não queria matá-los, mas o seu silêncio persistente e horríveis braços estendidos, nos consola ao mesmo tempo ..." - 1983, fotógrafo desconhecido, presumivelmente mortos."


"Uma das duas fotografias recuperadas do incêndio da Biblioteca Municipal Stirling. Interessante ter sido tirada no dia que desapareceram catorze crianças e por fazer referência a algo conhecido como "Slender Man". Deformidades citadas como 'defeitos na película' por funcionários. O Fogo na biblioteca ocorreu uma semana depois. Fotografia real e confiscada como prova. - 1986, a fotógrafa: Mary Thomas, desaparecida desde 13 de junho de 1986."





A série Marble Hornets


   Marble Hornets é um canal do Youtube que tem deixado muita gente morrendo de medo, ele foi criado em 2009 . Foi um dos responsáveis por disseminar a lenda do Slender Man. A história começa com um homem chamado Alex, que resolveu fazer um filme chamado "Marble Hornets", sobre o local onde cresceu. Só que ele começou a ficar estranho, estressado com os atores. Um amigo seu, chamado Jay, foi vistá-lo e o encontrou em um estado horrível em sua casa, ele dizia que queria queimar as cenas gravadas de "Marble Hornets", mas Jay pegou as fitas para ele e começou a analisá-las, tentando descobrir o que tinha deixado Alex daquele jeito. Jay desde então vem colocando no youtube os vídeos de sua investigação.

  Cada vídeo é chamado de "Entry #" seguido de um número. Cada entrada tem de alguns segundos a até vários minutos de duração.







.
O Documentário Slender Suits

  O documentário Slender Suits. Com menos de 10 minutos de duração, primeiro informa ao espectador quem é o Slender Man, depois mostra algumas fotos obtidas ao longo de décadas e vídeos feitos por Alex (o rapaz da série Marble Hornets ). A parte mais interessante é um áudio, com mais de 20 anos, e que somente agora foi revelado, de um policial interrogando o pai de uma garota desaparecida, raptada pelo que acredita ser o Slender Man.


.





                                     Conclusão


  No caso Slender Man, podemos perceber que ha uma história meia controvérsia sobre ele existir ou não, há relatos dele ter sido visto por muitas pessoas até os dias de hoje, em muitas regiões diferentes, mas será que ele realmente existe?

  Após uma analise profunda podemos encontrar muitos erros e historias sem concordância alguma, fotos editadas criadas só para o intuito de promover a lenda. Primeiramente temos que levar em consideração que sua origem foi feita em um fórum na internet para criar fotos assustadoras e criar possíveis lendas como você pode essas fotos que foram facilmente editadas para promover o Slender Man.


  Uma explicação para terem tantos relatos do Slender existir foi porque ela se espalhou muito rapidamente e de proporções altas através de videos como mostramos na serie marble hornet, posteriormente relatos de crimes e áudios perturbadores envolvendo Slender Man.
  Porque? com proporção que Slender se tornou, muitos realmente passaram a acreditar nele. Quando acontecem coisas sem explicação as pessoas tentem a culpar alguma coisa, como no caso do áudio do pai que perde sua filha, Que talvez no desespero ou para se conformar melhor, ele prefere acreditar no paranormal. No caso dos crimes os adolescentes  acreditavam muito na real existência do Slender Man. Para muitas religiões e filosofias de vida, dizem que qualquer pessoas quando acredita muito em alguma coisa, independente de ser boa ou ruim ela pode realmente acontecer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário