sábado, 9 de fevereiro de 2019

Carniceiro de Kansas City'

 

O Carniceiro de Kansas City



  A mansão Hooley, no Texas, foi palco de várias mortes estranhas nos anos 1970, quando era um hotel.

  Esta é a casa onde morou durante a infância o assassino em série mais conhecido dos EUA, Robert Berdella, conhecido como o 'carniceiro de Kansas City'. Os vizinhos evitam caminhar na calçada em frente à casa de Sowell alegando que escutam ruídos dentro da casa.



  Robert Berdella (31 de Janeiro de 1949 - 8 de outubro de 1992), foi um serial killer Americano de Kansas City, Missouri, que estuprou, torturou e matou pelo menos seis homens, entre 1984 e 1987.
Entre os anos de 1967 e 1969 ele foi condenado por venda de anfetaminas, mas teve sua pena suspensa, ficando em liberdade logo em seguida. Ele foi posteriormente preso por porte de LSD e maconha, mas as acusações foram retiradas por falta de provas.




  Em 1969 ele comprou a casa 4315 em Charlotte, que seria a cena do crime. Ele trabalhou como chef e, posteriormente, abriu o Bob's Bazaar Bizarre, que era uma especie de "loja de variedades ocultistas".






  Berdella foi preso em Abril de 1988, após a 4º vítima que tinha sido torturado por uma semana saltar nua a  do segundo andar da sua casa e fugir.

  Por essa época, ele tinha sequestrado e torturado pelo menos seis rapazes, a policia de Kansas City já suspeitava do desaparecimento de outros dois.


  Berdella tinha detalhado tortura em um grande número de fotos Polaroid que ele tinha tirado de suas vítimas.

  Ele alegou que ele estava tentando "ajudar" algumas de suas vítimas, dando-lhes antibióticos após torturá-los. Ele tentou arrancar um dos olhos de uma das vítimas, tudo "para ver o que iria acontecer".

  Ele enterrava o crânio da vítima em seu quintal, e colocava os corpos desmembrados em lixeiras, para que os mesmos fossem enviados ao lixão da cidade, por meio da coleta seletiva de lixo.



  Os corpos nunca foram recuperados.
  Poucos meses antes da detenção, Berdella recebeu carona, após pessoas de um bar notarem que ele estava muito bêbado para dirigir. No caminho de volta, Berdella alegadamente contou histórias sobre homens jovens que ele tinha sequestrado e torturado no mês anterior. Não foi levado a sério nesse momento considerando seu estado avançado de embriaguez.
Vítimas de Berdella

- Jerry Howell, 20 anos, desapareceu no dia 5 de Julho de 1984;

- Robert Sheldon 18 anos, desapareceu no dia 19 de Abril de 1984;

- Mark Wallace 20 anos, desaparecido a partir de 22 de Junho de 1985;

- James Ferris 20 anos, desapareceu em 26 de Setembro de 1985;

- Todd Stoops 21 anos, desapareceu em 17 de Junho de 1986;

- Larry Pearson 20 anos, desapareceu em 9 de Julho de 1987;





  O jovem  Todd Stoops. Ele foi mantido em cativeiro por cerca de dois meses, período no qual ele foi torturado diariamente com choques elétricos e por meio de objetos que eram introduzidos no ânus da vítima. Berdella não matou Stoops de maneira rápida, na verdade Stoops acabou falecendo por conta de um grave sangramento em função de um rompimento retal. Berdella ainda tentou tratar os rapaz a base de antibiaticos mas o mesmo nao resistiu.

  Outra das vítimas de Berdella. Larry Pearson, era um prostituto. Ele viveu como escravo sexual de Berdella por cerca de seis semanas e foi mais cooperativo do que os outros. Quando ele finalmente tentou escapar, Berdella o matou.



Morte

  Berdella morreu de um ataque cardíaco em 1992, após escrever cartas para um ministro onde ele reivindicava que os funcionários da prisão não estavam dando a ele o seu medicamento para o coração. Sua morte nunca foi investigada.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

10 Lugares mais mal assombrados do mundo



                               Os 10 lugares mais mal assombrados do mundo



10 - Raynham Hall, Inglaterra


Raynham Hall foi a residência da família Townshend por cerca de 400 anos, lá foi registrada uma das fotografias paranormais mais famosas de todas, que mostra a “Dama de Marrom” na escada da residencia. Lady Dorothy Walpole era a identidade da moça quando viva.
Dizem que ela vaga pela casa a procura de seus filhos desde sua morte em 1726. A primeira aparição dela aconteceu em 1835. Após a famosa fotografia não há mais registros de aparição da Dama de Marrom.



09 - Abadia da Thelema, Itália


Thelema é uma religião, foi criada por Aleister Crowley no início do século passado. Esse rapaz Inglês foi um dos mais famosos ocultistas de todos os tempos, o inglês também ficou conhecido como “A Grande Besta 666”.
As histórias sobre os rituais que aconteciam na Abadia da Thelema são bizarras e vão de orgias satânicas a ingestão de sangue. Muitas das pinturas realizadas nas paredes da casa são de natureza sexual e uma delas leva um poema de Crowley que diz: “Apunhale meu cérebro com seu sorriso demoníaco. Mergulhe-me em conhaque, boceta e cocaína”.
Em 1923 o jovem Raoul Loveday morreu na abadia e há quem diga que ele entra em contato com aqueles que realizam sessões espíritas no local.


08 - Castelo de Edimburgo, Escócia


Essa é uma construção do século XII servia de fortaleza militar e hoje é um dos maiores pontos turísticos do país. Muitos vão visitar o castelo não por suas peculiaridades históricas, mas por sua fama de ser assombrado. O local foi palco de acontecimentos horripilantes como assassinatos brutais e condenações à fogueira.
O local ficou mais famoso ainda depois que em 2001 aconteceu uma das maiores pesquisas paranormais da história. Foram recrutados 240 voluntários e 9 pesquisadores para entrarem na fortaleza com o intuito de registrar atividades sobrenaturais.
Quase metade dos participantes relataram fenômenos paranormais, como queda de temperatura repentina, sensação de alguém puxando a roupa, sensação de estar sendo observado e presença de figuras sombrias.


07 - A casa dos Whaley, Estados Unidos


Alguns consideram a casa da família Whaley como o lugar mais mal assombrado dos Estados Unidos (assim sendo elegida pela Life Magazine em 2005). O local escolhido pelo patriarca Thomas Whaley para construir a casa de sua família não foi o mais adequado, já que havia sediado a forca pública da cidade onde inúmero criminosos foram executados.
Além disso, a história da família é repleta de morte e suicídio, e parece que os espíritos não querem deixar a casa. Um dos fantasmas que faz parte das lendas da casa é o do ladrão Yankee Jim Robinson, que morreu enforcado antes da mansão ser construída e vagava pelo lugar ainda quando os Whaley ali residiam.
Mas, hoje em dia, muitos relatam ver Thomas e sua mulher Anne pelos cômodos da residência, além do espírito de uma jovem garota enforcada acidentalmente e outras assombrações como a filha ruiva do casal. Hoje em dia a casa é um museu e muitos visitantes dizem que sentem cheiro de perfume e charuto, e ocasionalmente vêem os fantasmas.


06 - Pluckley, Inglaterra


Em 1989 o vilarejo de Pluckley entrou para o Guinness Book como o mais assombrado da Inglaterra. Dizem que 12 fantasmas diferentes já foram catalogados na cidade: um caminhoneiro, um cigano, uma prisioneira, um monge, um professor, o homem do moinho de vento, um treinador, um coronel, o homem do poço de argila, a moça de vermelho, a moça de branco e a moça da Rose Court.
A fama de assombrada da cidade é tão grande que muitos turistas vão para lá por conta disso, principalmente no Halloween. Inclusive, em 2009 o Halloween foi proibido no vilarejo para evitar confusões com o sobrenatural.


05 - Floresta de Aokigahara, Japão


No Japão, encontra-se a floresta de Aokigahara, também conhecida como “floresta do suicídio”. Isso porque são encontrados cerca de 100 corpos por ano de pessoas que se matam entre as árvores.
Na entrada da floresta há uma placa que tenta persuadir os suicidas a desistirem da ideia: “Sua vida é um presente precioso dado pelos seus pais. Por favor, pense nos seus pais, irmãos e filhos”
Ninguém sabe ao certo o porque de tantos suicídios, mais muitas pessoas acreditam que os espíritos dos suicidas ficam presos na florestas e assombram quem passe por ali, além de armarem emboscadas para que as pessoas não consigam achar o caminho de saída.


04 - Reitoria de Borley, Inglaterra


Foi construída em 1862 para receber a família do reverendo Henry Dawson Ellis Bull, e logo em 1863 fatos estranhos começaram a acontecer. As pessoas que moravam na casa relatavam ouvir passos, pancadas e vozes pela residencia. 
Em 1892 o reverendo morreu e quem tomou posse da casa foi seu filho Harry Bull, mas os fenômenos assombrosos não param, as 4 irmãs de Harry avistaram, ao mesmo tempo, o espírito de uma freira no jardim da residência, e sua mulher, a Sra. Smith, disse ter enxergado uma carruagem fantasmas puxada por cavalos fantasma durante a noite. A partir de 1930, quando o reverendo Lionel Foyster e sua família se estabeleceram na casa, as manifestações passaram a ter caráter travesso ¨agressivo¨ mensagens nas paredes, objetos arremessados e até o incêndio de um cômodo foram algumas da experiências ocorridas, a mulher de Foyer diz ter sido arremessada da cama certa noite. Em 1937 Harry Price, um pesquisador de fenômenos psíquicos, foi estudar cientificamente os acontecimentos da Reitoria de Borley com mais 48 pessoas que ele recrutou. Um dos resultados alcançados foi a conversa com dois espíritos, o de uma freira (que diz ter sido assassinada naquele local antes da construção da reitoria) e outro que se identificou como “Sunex Amures”, que disse que a casa iria ser incendiada. De fato, 11 meses depois, em 1939, a reitoria pegou fogo e foi completamente destruída.


03 - Catacumbas de Paris, França


No século XVIII os cemitérios da França ficaram superlotados e começaram a ameaçar a saúde da população, uma vez que espalhavam doença pela cidade. A solução foi Transferir os mortos para os caminhos subterrâneos que foram criados como acessos às pedreiras da cidade.
As ossadas eram tantas que levou dois anos para fazer a mudança. Formou-se então o que hoje é conhecido como as Catacumbas de Paris. Muitas pessoas relatam ouvir vozes, terem sensação de estarem sendo perseguidas, avistarem sombras, sentirem queda de temperatura e alguns até dizem que são puxados pelas roupas, agarrados ou estrangulados, quando passam por esse local.


02 - Mansão Winchester, Estados Unidos


Winchester foi uma das armas mais famosa no oeste americano no século XIX e por isso, rendeu uma boa fortuna à família que levava seu nome.
Sarah casou-se com o filho de Oliver Winchester, fundador da companhia que criou a arma, e herdou a fortuna da empresa após a morte de seu marido. Mas não foi apenas isso que a moça herdou, ela também ficou com a revolta daqueles que perderam a vida por uma arma Winchester.
Depois que se tornou viúva, Sarah passou a ouvir barulhos, gritos e pancadas por toda a casa. Assustada, saiu a procura de uma médium espírita, que, por sua vez, informou que Sarah estava sendo alvo do ódio dos espíritos mortos por Winchesters e aconselhou a mulher a mudar de casa e, uma vez que encontrasse o lugar certo, promover uma reforma para que os bons espíritos pudessem se acomodar em sua nova residência.
Acontece que Sarah criou uma compulsão por reforma: a partir do momento em que encontrou a casa, a mulher Winchester só parou de reforma-la quando morreu, 38 anos depois. Durante esses anos as reformas aconteciam 24 horas por dia. Sarah não contratou arquiteto e nem engenheiro. Ela era guiada pelos bons espíritos. A moça mandava construir quartos e os quebrava no dia seguinte; mandava levantar escadas que acabavam no teto, portas que davam para paredes, criava cômodos e os selava, ordenava a criação de passagens secretas.
Dizem que ela nunca dormia no mesmo quarto duas noites seguidas. O saldo da reforma só pôde ser contabilizado após a morte de Sarah. 160 quartos, 2 mil portas, 10 mil janelas, 47 escadas, 47 lareiras, 13 banheiros e 6 cozinhas. É visto por muitos como a casa mais assombrada dos Estados Unidos.


01 - A casa em Amityville, Estados Unidos


O lugar mais mal assombrado do mundo não poderia ser outro, se não o caso paranormal  mais polemico e famoso de todos os tempo.
Em 1965 a família Defeo adquiriu uma casa em Amityville. E em uma madrugada de dezembro de 1974, Ronald assassinou toda a família (pai, mãe, duas irmãs e dois irmãos) a tiros e, após isso, foi condenado a prisão perpétua. Depois do acontecimento a família Lutz se mudou para a casa mesmo sendo alertada do que havia ocorrido ali treze meses antes.
Por conta disso, optaram por abençoar o lugar. Durante a benção o padre ouviu em um dos quartos, “vai te embora”, mas não avisou nada para a família. Deveria. Os fenômenos que aconteceram naquela casa foram tão intensos e assustadores que a família se mudou de lá após 28 dias.
Objetos voando pelos quartos, lodo verde escorrendo pelas paredes, crucifixos virados para baixo, vozes, barulhos, solavancos e a levitação dos corpos dos próprios moradores, foram alguns dos acontecimentos que assombraram os Lutz no mês em que lá estiveram. Durante uma investigação sobrenatural uma foto capturou um menino espreitando uma porta, mas não havia crianças no grupo.